rafaelgmelo
OS Newbie
|
 |
« : Julho 05, 2011, 12:43:25 » |
|
Olá pessoal!!!
Enquanto estava compilando o SOmBRA, e td estava dando certo, uma unica mensagem de erro apareceu na tela, arruinando a minha vida(rsrsrs):
"ld: target coff-go32 not found"
Pude me deparar com o mesmo problema ocorrendo com outro integrante aki do forum( o gnomo) em um tópico chamado "Protótipo", porém não entendi como resolver...
Se mudo o texto no script linker para:
OUTPUT_FORMAT("elf32-i386")
Aparece o seguinte erro:
"ld: cannto perform PE operations on no PE output file"
Ajuda, "please"!!!!!!!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelgmelo
OS Newbie
|
 |
« Responder #2 : Julho 06, 2011, 08:49:48 » |
|
Vixiii...
Baixei o SDK, e quando executei apareceu o seguinte erro:
'gcc: error trying to exec 'cc1': execvp: no such file or diretory'
Estou usando o gcc da pasta:
C:\sdk-sombra\i586-pc-sombra\bin
Espero q vc saiba como me livrar dessa...
Vlw!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mounter
|
 |
« Responder #3 : Julho 06, 2011, 03:03:10 » |
|
Oi Rafael. O problema está que você está executando o programa errado, você deve usar o programa gcc que se encontra na pasta C:\sdk-sombra\bin e todos eles tem o prefixo i586-pc-sombra-. No caso do GCC use i586-pc-sombra-gcc.
Abraços
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mounter
|
 |
« Responder #5 : Julho 07, 2011, 08:10:52 » |
|
Na versão antiga do SOmBRA pode dar erro mesmo, até porque o GCC não utiliza underline nos símbolos que ele exporta, por isso os erros. No cp.bat, altere a linha: nasm -f elf -dUNDERBARS=0 -I./inc/ -o kstart.o krn/start.asm
Abraço Mounter
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelgmelo
OS Newbie
|
 |
« Responder #6 : Julho 08, 2011, 08:50:09 » |
|
Brigadão Mounter!!! Eu apaguei o "-dUNDERBARS=1" e deu td certo!!! Caiu como uma luva!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mounter
|
 |
« Responder #7 : Julho 09, 2011, 03:12:32 » |
|
Oi Rafael.
Vi que você mandou uma duvida a respeito do FS-SOmBRA ou algo assim, não sei porque cheguei hoje e o tópico sumiu... O SOmBRA tem um VFS, que faz a virtualização de sistemas de arquivos fisicos e de outros tipos. Ainda não definimos um sistema de arquivos padrão, então isto ainda está em aberto, mas deverá ser alguma opções semelhante aos do Linux, como ext3. Mas inicialmente vamos dar um suporte a FAT (12, 16 e 32) já que é um sistema de arquivos mais encontrado em pendrives e outros dispositivos.
Abraço
|
|
|
|
|
|
|
|
rafaelgmelo
OS Newbie
|
 |
« Responder #8 : Julho 09, 2011, 09:16:15 » |
|
Obrigado Mounter!
De fato o topico sumiu....estranho.... Bom, obrigado!Estou montando um SO( o XavantOS, pra quem tiver interessado, manda um MP), e estava pesquisando qual seria o melhor FS a implementar, e resolvi perguntar qual o do SOmBRA
Mais uma vez, obrigado!!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|