Comunidade OSDevBrasil.net
Maio 20, 2012, 03:43:36 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Anuncie a nossa comunidade a amigos, fóruns...

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: The Art Of Assembly ---> HLA  (Lida 1098 vezes)
TaSK_ZoMBiE
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« : Outubro 24, 2008, 10:33:13 »

Pessoal, eu tenho uma dúvida sobre esse livro enorme. Esse livro pelo que já foi me dito várias vezes não é asm puro. Então, para quem tem interesse em programa em asm como é meu caso, o que eu poderia ler nesse livro de forma a não provocar confusão? Achei ótimo esse livro, porém, muitos me disseram para me manter afastados dele. Por exemplo no capítulo 5 o cara fala sobre variáveis em asm, coisa que raramente vi explicado em outros tutos por aí...Se alguem que jah teve contao puder me ajudar nessa dúvida...
Valeu!
Administrador
OS Sr. Member

mrjostz@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : Outubro 25, 2008, 07:27:39 »

Você esta é se referindo a essa material não?

http://maven.smith.edu/~thiebaut/ArtOfAssembly/artofasm.html
╔╗╔╦══╦╗╔╦══╦╗
║╚╝║╔╗║╚╝║╔╗║║
║╔╗║╠╣║╔╗║╠╣╠╣
╚╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝

Projeto SOmBRA - http://code.google.com/p/projeto-sombra

S.O.: Ubuntu 10.04
Browser: Google Chrome 10

TaSK_ZoMBiE
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #2 : Outubro 26, 2008, 01:15:57 »

Você esta é se referindo a essa material não?

http://maven.smith.edu/~thiebaut/ArtOfAssembly/artofasm.html

Exatamente, mounter...
Inclusive tem esse livro a venda na amazon.com por 47,00 doletas. Isso o frete já incluso...
Eu estava interessado nos aspectos teóricos desse livro. Não propriamente nesse assembly de alto nível, e que pra te falar a verdade, eu não sei diferenciar do asm tradicional....
Por exemplo, esse capítulo: Chapter Five - Variables and Data Structures, eu gostei muito dele. Mas não sei se ele tá falando de HLA ou de Asm. Entende? Minha dúvida é quais capítulos que rola de estudar sem perder o foco no Asm tradicional.
O fórum tá meio parado...estranho como o pessoal prefere linguagens relativas à web... ¬¬
Obrigado por responder, Mounter.
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #3 : Outubro 26, 2008, 08:02:59 »

O fórum tá meio parado...estranho como o pessoal prefere linguagens relativas à web... ¬¬
Obrigado por responder, Mounter.

eu já nem estranho mais... hehe. é que dizem que o futuro está na web x.0 (onde o nº x quem escolhe é vc...)

já se falou de arquiteturas baseadas na rede, e não no computador que está ligado a ela.

tem gente que foge de assembly, C ( Chocado), mas até que se mude o mundo, essas linguagens 'low-level' são a base de tudo. quero ver escrever um 'windows' em PHP, ASP, Java.

[off] Alguém aí já achou algum material sobre arquitetura de aparelhos celulares, algo relacionado?
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #4 : Outubro 27, 2008, 12:00:31 »

Boa pedida! Hoje mesmo eu estava dando uma olhada em uns tutoriais de Java2 ME. Procurei algo sobre arquitetura de celulares e não achei nada. Se alguem souber coloca o link pra gente aí. Minha intenção em estudar asm é mais por hobby mesmo. Não pretendo ganhar a vida na área. Tem muita gente boa que programa pesado em asm mas tá todo mundo escondido...Me lembro que na época do mirc era fácil de achar uma galera que conhecia muito sobre sistemas operacionais e tal...Naquela ocasiao eu estava envolvido com a linguagem C. Mas mudando de assunto, rsrsrs...e o Livro?
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #5 : Outubro 27, 2008, 08:10:55 »

Eu estou procurando o manual do 8086, mas só achei do 80186 em diante...
Já procurei no site da Intel e no Google ( Dezenas de Paginas ). Será que a intel não diponibilizou nenhum manual como aquelas que tem no www.x86.org ? Se eu nao encontrar o jeito é começar pelo 80186 mesmo... ¬¬
Se alguem souber dá uma dica ae...
Administrador
OS Sr. Member

mrjostz@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #6 : Outubro 28, 2008, 01:21:54 »

Sim, mas nas especificações do manual dizem qual a versão do processador as instruções aparece, tipo 8086+ ... Não fica dificil você aprender assembly do 8086 com esse manual.
╔╗╔╦══╦╗╔╦══╦╗
║╚╝║╔╗║╚╝║╔╗║║
║╔╗║╠╣║╔╗║╠╣╠╣
╚╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝

Projeto SOmBRA - http://code.google.com/p/projeto-sombra

S.O.: Ubuntu 10.04
Browser: Google Chrome 10

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: