|
btox
|
 |
« : Setembro 08, 2007, 12:46:36 » |
|
Acho que nem precisamos discutir isso...O Loader vai ser em nasm.(se alguém achar que pode ser diferente,manifeste).O loader é a primeira parte,e talves há mais simples(ou a mais complexa).Vamos postar aqui sugestões para o loader. Linguagem: Nasm/assembly/c
|
|
|
|
|
"Poderia viver recluso numa casca de noz,e me considerar rei do espaço infinito"
System:Slackware 11 kernel version:2.4 Hardware:P4 2.4;512 mb ram; ==================== Btox simple geek life style!!
|
|
|
|
Mounter
|
 |
« Responder #1 : Setembro 08, 2007, 01:04:41 » |
|
Andei usando o Gas, mas se for usar o Nasm, não tem problemas... No loader eu andei usando o GRUB, mas podemos criar um loader compatível...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
btox
|
 |
« Responder #2 : Setembro 08, 2007, 01:20:15 » |
|
Como que é esse gas??Não tinha ouvido falar nele ainda
|
|
|
|
|
"Poderia viver recluso numa casca de noz,e me considerar rei do espaço infinito"
System:Slackware 11 kernel version:2.4 Hardware:P4 2.4;512 mb ram; ==================== Btox simple geek life style!!
|
|
|
|
Mounter
|
 |
« Responder #3 : Setembro 08, 2007, 05:14:50 » |
|
O Gas vem juntamente com o DJGPP/MingW/GCC e usa a linguagem AT&T, quanto o Nasm a linguagem da Intel...
Exemplo com Gas: mov %eax, %ebx
Exmplo com Nasm: mov ebx, eax
Como podem ver, a saida será a mesma, mas a linguagem tem muitas diferenças!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
btox
|
 |
« Responder #4 : Setembro 09, 2007, 12:27:17 » |
|
Humm...Porque os fabricantes não entram em um consenso e e fazem um padrão de assembly,,,
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
btox
|
 |
« Responder #6 : Setembro 09, 2007, 07:04:05 » |
|
Desculpe minha ignorancia,Mas como usar o grub como loader??
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
gnomo
|
 |
« Responder #8 : Setembro 09, 2007, 08:13:38 » |
|
Desculpe minha ignorancia,Mas como usar o grub como loader??
Da uma lida aqui, qq coisa pergunta... http://www.osdcom.info/content/view/33/39/ps: eu normalmente faço com nasm, nao sou muito familiar com o AT&T.
|
|
|
|
|
|
|
|
|