Comunidade OSDevBrasil.net
Maio 22, 2012, 06:07:47 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Anuncie a nossa comunidade a amigos, fóruns...

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Blibioteca para criar sistema operacional  (Lida 660 vezes)
marcscience
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« : Julho 28, 2009, 03:50:03 »

Olá peessoal,

Tenho interesse em criar um conjunto de rotinas em  asm/HLA/C/C++/Pascal para facilitar criação de sistemas operacionais.
Minha idéia é criar uma lib similar a oskit, libos   mas  com  licença mais iberal que gpl, talvez LGPL ou BSD, ou com licença dupla.
    Conheço Libosdk, que está sob a LGPL, contudo, gostaria de ter uma biblioteca que abrangesse não somente o low level (GDT,LDT,IDT) mas que tivesse, FS, gerenciador de memória, C lib, biblioteca gráfica básica, rede, Lua VM, Java VM etc.
    Gostaria de ajuda!!!
   Quem estiver interessado pode escrever para marcscience@hotmail.com ou pode postar suas idéias aqui!!!

Obrigado pela atenção!!!!
Administrador
OS Sr. Member

mrjostz@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : Novembro 05, 2009, 12:56:34 »

Opa, desculpa, não sei porque este post me passou despercebido, olha a idéia é interessante e até mesmo eu andei a um tempo atrás implementando algo, se ainda tiver interesse estou disposto!
╔╗╔╦══╦╗╔╦══╦╗
║╚╝║╔╗║╚╝║╔╗║║
║╔╗║╠╣║╔╗║╠╣╠╣
╚╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝

Projeto SOmBRA - http://code.google.com/p/projeto-sombra

S.O.: Ubuntu 10.04
Browser: Google Chrome 10

marcscience
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« Responder #2 : Novembro 26, 2009, 06:19:39 »

Opa, desculpa, não sei porque este post me passou despercebido, olha a idéia é interessante e até mesmo eu andei a um tempo atrás implementando algo, se ainda tiver interesse estou disposto!

Oi mondetuer, Desculpe o desaparecimento, eu tenho muito interesse mas estou muito ocupado com o meu mestrado em física. Quando ficar mais livre eu entro em contato.
Obrigado
OS Full Member

Ver Perfil
« Responder #3 : Novembro 26, 2009, 11:09:07 »

Olá peessoal,

Tenho interesse em criar um conjunto de rotinas em  asm/HLA/C/C++/Pascal para facilitar criação de sistemas operacionais.
Minha idéia é criar uma lib similar a oskit, libos   mas  com  licença mais iberal que gpl, talvez LGPL ou BSD, ou com licença dupla.
    Conheço Libosdk, que está sob a LGPL, contudo, gostaria de ter uma biblioteca que abrangesse não somente o low level (GDT,LDT,IDT) mas que tivesse, FS, gerenciador de memória, C lib, biblioteca gráfica básica, rede, Lua VM, Java VM etc.
    Gostaria de ajuda!!!
   Quem estiver interessado pode escrever para marcscience@hotmail.com ou pode postar suas idéias aqui!!!

Obrigado pela atenção!!!!

Olá, como eu falei para o Mounter no msn, eu posso ajudar com este projeto, e eu vou ajudar com o maior prazer Sorridente

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: