Comunidade OSDevBrasil.net
Maio 22, 2012, 06:10:08 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Anuncie a nossa comunidade a amigos, fóruns...

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  
Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Criar um compilador usando C++  (Lida 2546 vezes)
nathanpc
OS Newbie
*

Ver Perfil Email
« : Julho 31, 2009, 04:39:29 »

Olá,
 Estou aprendendo C++, mas como todas as linguagens que já aprendi(Um pouco de Java, mediano de VB, algo de Delphi) sempre quis começar com coisas grandes, como o meu primeiro programa em Delphi foi um chat com mu\ilhares de funções, em Visual Basic foi um comversor de arquivos que convertia e enviava os aquivos para um dispositivo portátil, entre outras coisas, mas todos deram certo, mas o meu projeto em C++(E foi por isso que comecei a aprender C++) é criar um compilador de uma linguagem que eu quero inventar, como soube que alguns compiladores foram escritos em C++, logo fui querer aprender para criar a minha própria linguagem, mas isso é o sentido de eu estar aprendendo C++, então adoraria se vocês me ajudassem passando alguns tutoriais, não importa se forem em inglês pois eu sei.
Lembrem-se que eu uso g++ como compilador, não o Visual C++.
Mas eu soube que criar um interpretador  é mais fácil para começar, então acho melhor. Lembre-se que não quero gastar dinheiro logo no começo.

Obrigado,
 Nathan Paulino Campos
Administrador
OS Sr. Member

mrjostz@hotmail.com
Ver Perfil WWW Email
« Responder #1 : Julho 31, 2009, 09:47:04 »

Aqui tem algumas informação: http://compiladores.osdevbrasil.net/

Ali só não tem a parte de geração de códigos, mas para tirar alguma idéia inicial ele basta! Qualquer duvida é só falar.

Abraços
╔╗╔╦══╦╗╔╦══╦╗
║╚╝║╔╗║╚╝║╔╗║║
║╔╗║╠╣║╔╗║╠╣╠╣
╚╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝╚╩╝

Projeto SOmBRA - http://code.google.com/p/projeto-sombra

S.O.: Ubuntu 10.04
Browser: Google Chrome 10

Bencz
OS Full Member

Ver Perfil
« Responder #2 : Agosto 01, 2009, 08:43:30 »

eu ja vi alguns tutoriais sobre interpretadores, mas nunca achei algum livro ou algo do genero q mostrace como q cria uma lingua para rodar em windows(compilar para exe); XD

vc sabe algum livro ou coisa do genero ?

Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para: